O programa mais “cool” do Rio de Janeiro

Localizado na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, o bairro anfitrião olímpico da Barra da Tijuca reserva uma novidade surpreendente para deleite dos turistas e moradores da cidade que buscam uma alternativa aos programas de entretenimento usuais na cidade.

Desfrute do Passeio de Barco mais legal e barato no Rio de Janeiro às Ilhas próximas do litoral com qualidade e segurança e ainda pratique o PLANASURF no lindo mar do Rio de Janeiro em meio a um cenário de natureza cinematográfica. Também operamos Tours na Lagoa chamados Veneza Carioca.


Barra da Tijuca – O melhor e mais seguro bairro do Rio de janeiro sede das Olimpíadas de 2016.

Prepare-se para experimentar uma emoção diferente e inédita em sua vida

Discretamente criada na distante Ilha de Fernando de Noronha e praticamente anônima por décadas, esta atividade aquática vem ganhando popularidade mundo afora porque permite que você literalmente realize um vôo submarino! Introduzida no Rio de Janeiro em 2019 e denominada PLANASURF permite a você integrar-se com liberdade à natureza e sentir o prazer que é fluir no oceano como um peixe, golfinho ou arraia. É uma forma completamente única de experimentar um mergulho no mar e realizar movimentos sem gravidade em 3 dimensões à vontade enquanto é puxado por uma lancha. É comum cruzar com a vida marinha amigável da região como tartarugas, raias e peixes coloridos mas a diversão de planar e realizar manobras na água tornará o vôo mais emocionante até porque ao contrário de Fernando de Noronha, esta é a essência do Planasurf, sentir a fluidez marinha e simultaneamente desfrutar de uma hidromassagem terapêutica. Aliás, a paz nas ilhas, o cenário exuberante, o sol, o sal marinho, o mergulho revigorante, a respiração com apnéias rápidas, o movimento corporal em 3D sem gravidade fazem com que você termine o passeio integralmente renovado de corpo e alma. É como entrar e sair de um sonho lúcido! “Renove-se e purifique-se com a extrema sensação de liberdade perfeitamente integrado à natureza com o PLANASURF!”

A História do Planasurf

O Planasurf é uma invenção brasileira recente. Esta inovadora criação do engenheiro Leonardo Veras surgiu da necessidade de se efetuarem observações científicas em Fernando de Noronha. O sistema permitia que grandes áreas fossem estudadas com rapidez e eficiência superiores a qualquer outro método. Leonardo, contudo, logo percebeu que sua criação também tinha um grande potencial como forma de entretenimento e passou a promover passeios diários e tornando famosa a atração turística na ilha com operadoras oferecendo o vôo submarino com sucesso por décadas.

Atualmente as pranchas evoluíram sensivelmente mas o que faz a grande diferença em relação a qualquer outra atividade aquática é a eficiente hidrodinâmica causada pelo arrasto dos dispositivos na água, tornando fácil assumir direções variadas sem esforço, simulando a fluidez de animais marinhos já que o barco realiza o trabalho de impulsão à frente. Novas pranchas e dispositivos vem sendo criados mundo afora e o mesmo passeio de reboques vem tomando as águas de variadas localidades e em diferentes versões.

O Planasurf é uma versão completa que traz a público no Rio de Janeiro a partir de 2019 tanto o vôo submarino como também a opção de vôos sobre marinhos, utilizando-se bóias especiais de aquaplanagem atendendo a todos os gostos, incluindo-se famílias com crianças, pessoas que não nadam bem ou que tem receio de se aventurar dentro d’água do mar e submergir.

Leonardo Musumeci Suarez, seu idealizador é formado em Engenharia pela UFRJ com MBA e 20 anos de experiência em multinacionais mas sua paixão pelo mar e instinto de liberdade enquanto legítimo “surfista de carteirinha” o fazia sentir-se um peixe num aquário e resolveu mudar de vida. Pratica mergulho livre e caça submarina e após diversas idas a Fernando de Noronha para surfar, mergulhar (e Planasurfar) se viu limitado por uma lesão ocorrida surfando e daí decidiu investir nesta criação brasileira não somente para seguir surfando mas com o propósito de resgatar uma invenção brasileira antes que o domínio de pranchas alternativas pelo mundo assumissem o invento do vôo submarino. A idéia é perseguir sua inovação e o resgate de sua origem pois a exemplo de Santos Dummond, os brasileiros não devem ficar (novamente) relegados a co-inventores de uma forma de vôo espetacular (o submarino).

Dúvidas Frequentes

“PLANASURF é a arte de planar dentro d’água.”

A prática é auxiliada por dispositivos inovadores como pranchas e bóias desenvolvidas para fluir sobre e sob a água e redirecionar com facilidade devido às forças hidrodinâmicas. Cada dispositivo é conectado por uma longa corda amarrada em uma das posições na popa (traseira) de um barco adaptado, possibilitando puxar até 5 pessoas simultâneamente de forma suave e segura.

As pranchas de Planasurf podem ser confeccionadas em uma variedade de formatos e materiais. Seu desenvolvimento e aprimoramento de performance apenas começou.
Elas podem ser usadas integrando-se adaptadores de câmeras de ação para capturar imagens submarinas incríveis e de ângulos inacreditáveis.

Caso não haja interesse em praticar a atividade você poderá apenas nadar com mergulhos para se refrescar nas paradas com uso livre de máscara/snorkel ou simplesmente tirar fotos e contemplar a idílica paisagem à bordo e possivelmente acompanhar a atividade de seus companheiros.

Estar no barco Planasurf já é uma experiência diferenciada. De alguma forma você se sentirá envolto por uma atmosfera diferente dos passeios tradicionais.
As pranchas são atadas a cordas puxadas atrás do barco. Utilizando-se longas cordas especiais amarradas às pranchas, o praticante simplesmente segura firme enquanto o barco puxa gentilmente a uma velocidade de aproximadamente 7 km/h. É bem fácil direcionar a prancha mantendo-se com a cabeça acima ou abaixo da linha da água conforme sua vontade e capacidade sem maiores dificuldades.

Você pode fazer curvas, planar em 3 dimensões e realizar manobras de inversão e parafusos suavemente enquanto mergulha livre até onde se sentir capaz.

O uso de máscara e snorkel é recomendável a quem já possui familiaridade sendo opcional para quem nunca utilizou afim de tornar a experiência o mais confortável possível a cada um. Inclusive temos modelos de pranchas e máscaras especiais para todos os níveis.

Enquanto é puxado você pode relaxar na superfície e flutuar lentamente ao longo do percurso ou prender a respiração e mergulhar por alguns segundos com uma leve inclinação da prancha.

A velocidade pode parecer lenta mas como a água é 800 vezes mais densa que o ar, o vôo submarino cria uma sensação de fluidez excitante além de se tornar uma prática revigorante com hidromassagem.

A maioria dos praticantes de apnéia podem mergulhar a profundidades jamais imaginadas atingir e retornar tão facilmente, desde que saibam proceder a manobra de equalização auditiva (apertar o nariz e assoprar a cada 3m).

Também dispomos de diferentes bóias deslizantes denominadas Planafloaters para aquaplanagens emocionantes sobre a superfície. Esta opção é ideal para famílias com crianças de 6-12 anos e que prefiram não mergulhar ou não saibam nadar efetivamente.

O uso de coletes é necessário nas atividade caso não saiba nadar. Durante o vôo submarino o próprio movimento te manterá suspenso mas durante as paradas é necessário saber flutuar caso não esteja de colete. As bóias também costumam ser usadas em dias que as águas estiverem inadequadas para o vôo submarino (muito fria ou escura).

Em se tratando de dispositivos grandes, nas bóias Planafloaters há possibilidade de permanecer deitado, sentado, de joelho e até de pé sem sequer precisar entrar na água apesar de se molhar naturalmente com sprays refrescantes e se sujeitar a tombos engraçados com ou sem radicalidade.

A velocidade tende a ser maior conforme o nível do participante. Mulheres, crianças e medrosos usualmente tem aqui a sua parcela de diversão.
*É interessante informar a idade e sua inexperiência com mergulhos afim de indicarmos os melhores equipamentos para adequação e também conforme o interesse.
“Um total controle de sua experiência de mergulho”

Você escolhe quando submergir, qual a profundidade desejada e quando deseja retornar à superfície o que ocorre em 2-3 segundos uma vez que está sendo puxado e por isso emerge com facilidade direcionando a prancha para cima.

Como a atividade requer pouca energia (nem precisa bater pernas ou usar nadadeiras) a maioria das pessoas consegue submergir sem dificuldade por uns 5-15 segundos em média, tempo suficiente para realizar manobras e voar como uma arraia antes de subir para respirar.

No entanto, mesmo aqueles que conseguem segurar a respiração por menos tempo ainda assim poderão desfrutar de mergulhos rápidos e excitantes como se fossem golfinhos.

E quem já pratica apnéia vira um verdadeiro Aquaman!

Você poderá deslizar e voar suavemente e sem esforço como se fosse uma Arraia ou um Golfinho.

Após alguns minutos de fácil adaptação à técnica você poderá executar os mergulhos, curvas, inversões e parafusos como um profissional.

Uma das grandes vantagens de praticar Planasurf é sua capacidade de gerar imagens submarinas fantásticas. Para capturá-las você terá que utilizar um adaptador de máscara ou pulso ou nos solicitar uma captura profissional que pode incluir uma versão editada do seu passeio completo com trilha musical. Dispomos de alguns adaptadores que podem ser emprestados se tiver câmera.
“O vôo submarino não demanda grande esforço físico”

Praticar Planasurf não requer experiência em mergulho ou saber nadar perfeitamente para poder começar.

Portanto é adequado para famílias e até crianças a partir de 6 anos se adaptam facilmente aos dispositivos flutuantes e às bóias Planafloaters com a segurança adicional de utilizar coletes flutuadores.

Para realizar o vôo submarino nas pranchas de Planasurf com ou sem colete de preferência (devido ao arrasto com a água), recomenda-se saber nadar e flutuar um mínimo e ter ao menos 12 anos.

Você apenas precisará saber prender a respiração por alguns segundos SE desejar submergir para experimentar o fantástico vôo submarino seja com ou sem máscara e snorkel e visitar o ambiente do fundo do mar.

O praticante estará em completo controle o tempo inteiro e bastará apontar a prancha para cima ou para baixo quando quiser descer ou subir novamente para respirar.


É fácil aprender a realizar os movimentos e manobras e a maioria pega o jeito fácil. À medida que evoluir você irá morrer de vontade de voltar a submergir.

Caso não haja interesse em praticar a atividade você ainda assim poderá desfrutar de mergulhos para se refrescar nas paradas com uso livre de máscara e snorkel ou apenas ficar a bordo admirando a idílica paisagem, tirando fotos e assistindo a atividade de seus companheiros.
  1. Use as pranchas de Planasurf como se fosse qualquer outra prancha para permanecer na superfície e descanse com o conforto do uso de snorkel apenas olhando para baixo enquanto respira. Segure firme com braços esticados e permaneça com a prancha na mesma posição horizontal de uma prancha de natação convencional para receber uma massagem relaxante enquanto desliza imerso na água.
  2. Caso queira descer, segure a respiração e baixe a prancha apontando para o fundo suavemente. Para subir, o processo é semelhante, aponte para cima e em poucos segundos você estará novamente boiando e respirando. Na superfície você também poderá colocar a cabeça para fora da água e respirar. Atente para não engolir água.
  3. Como a velocidade é baixa isto permite que solte uma das mãos desde que firme a outra mão no centro da prancha para equilibrar a direção permitindo trocar sinais combinados previamente com a embarcação. Procure ajustar a máscara e snorkel e esvazie o resíduo de água. Realize sempre a manobra de equalização do ouvido quando ultrapassa 3 metros apertando o nariz e assoprando (indicado para mergulhadores mais habilidosos).
  4. Quanto maior for o ângulo de inclinação da prancha na descida ou na subida, maior será a facilidade que você descerá ou subirá. Portanto, aproveite para realizar o mergulho na inclinação que você achar mais interessante e regulando a distância do caminho de volta à superfície ou mantendo um planeio submarino.
  5. É possível realizar parafusos, inversões (voar de cabeça para baixo olhando a superfície) e curvas com uma ou duas mãos na prancha mas atente para que esteja submerso para que performe melhor as manobras a pelo menos 1 metro de profundidade.
Imaginando o que o Planasurf se parece? Cheque nossas fotos incríveis na GALERIA e veja pessoas comuns como você realizando a experiência da vida delas.
Um instrutor a bordo (bilíngue) irá cobrir todos os pontos para lhe passar confiança e se preciso entrará na água para auxiliar iniciantes com dificuldades, assegurando a segurança e observando a evolução durante todo o percurso.
O Planasurf utiliza barcos de Fibra de Vidro com +25 pés (~8-9m) licenciado para transporte turístico de passageiros, dotado de potente e confiáveis motores Yamaha de 90-115 HP com toda manutenção em dia.

A embarcação está habilitada para a capacidade máxima de 20 passageiros incluindo tripulantes sendo que em nosso passeio limitaremos conforme exigir maior conforto e desempenho dependendo das condições do dia ou se realizarmos passeios apenas em águas abrigadas.

Temos adaptações exclusivas para o reboque de até 5 pessoas simultaneamente durante as atividades de Planasurf, servindo uma corda para cada pessoa.
Sim. Temos tripulantes experientes na navegação local, treinados para a atividade e certificados para transporte turístico de passageiros com homologação de todos órgãos oficiais como a Marinha do Brasil, Prefeitura do RJ e Ministério do Turismo (selo de qualificação Cadastur). Também oferecemos instruções e guiamento do passeio em inglês e espanhol.
Dispomos e oferecemos coletes salva-vidas a todos passageiros (obrigatório a crianças e a quem não souber nadar), além de coletes esportivos para prática nos reboques, uma bóia circular de salvamento obrigatória, pranchas flutuantes, flutuadores para lazer (macarrão), escada, toldo de cobertura para sombra e todos itens exigidos pela Marinha, atendendo integralmente à Normam específica da Capitania dos Portos que rege atividades de esporte e recreio no mar. Ainda que em ponto morto não exista giro, o motor de popa usualmente é desligado durante o embarque pela escada traseira para maior conforto psicológico do passageiro.

Auxiliamos em toda gestão de risco e orientações de segurança assim como temos kit de primeiros socorros incluindo-se medicamento para enjôo.
Apesar de não ser comum em barcos pequenos, o enjôo marítimo pode acometer pessoas com predisposição e mesmo as que não enjoam usualmente. O enjôo ocorre devido a um desequilíbrio entre a visão e o ouvido interno (labirinto) causado pelo balanço natural do mar apesar de que o balanço raramente é elevado em nossas rotas. O lado psicológico também promove o enjôo portanto evite embarcar se tem medo e receio de navegar e mergulhar.

O enjôo deve ser prevenido antes do aparecimento dos primeiros sintomas. Depois que eles aparecem, pouco pode ser feito. Estes devem ser atenuados desde a véspera ao embarque com as seguintes "dicas":

  • Tentar dormir as horas de sono que o organismo necessita.
  • Não fazer uso de bebidas alcoólicas na véspera e durante o passeio.
  • Evitar gorduras, cafeína e excessos alimentares.
  • Tomar um comprimido de Dramin antes de dormir (causa sono) ou Vonau antes do café (não causa sonolência). Ler a bula antes.
  • Não embarcar de estômago vazio nem muito cheio.
  • Não deixar a cabeça acompanhar o movimento do barco. Tentar mantê-la fixa, olhando o horizonte ou outro ponto de referência que esteja fixo (objeto na costa, outro barco ao longe, etc).
  • Procurar ocupar-se com atividades leves e conversas de bordo.
  • Evitar ler ou ficar de cabeça baixo olhando o telefone.
  • Evitar o fumo e manter-se longe de quem está fumando.
  • Respirar fundo e lentamente.
  • Evitar sentir frio.
  • Comer bolachas salgadas e beber água ou coca-cola.
  • Aplicar compressas geladas sobre os olhos e no pescoço.
Curiosidades:
  • Molhar a língua com água salgada é uma dica de navegantes para ser feito logo ao sair pro mar.
  • Tapar um dos olhos atenua o efeito do desequilíbrio ocular.
  • Sentar sob uma árvore ao desembarcar para voltar a centralizar a visão.
  • Incorporar a responsabilidade pela segurança própria e dos outros ajuda a combater psicologicamente a fraqueza de ser acometido.
  • Ao contrário da crença comum, passeios menores, mais rápidos e emocionantes diminuem drasticamente suas chances de ficar enjoado.
  • Os navios lentos, maiores e de movimentos suaves são muito mais propensos a induzir a enjôos. É por isso que você provavelmente nunca ouviu falar de alguém ficar enjoado em um jetski.
Sim. Praticar Planasurf não somente é seguro como é fácil e seguindo as regras, não apresenta risco de acidentes uma vez que a equipe é especializada e dará todas as instruções de segurança tanto a bordo como para a prática dentro d’água.
Além do mais trata-se de uma empresa profissional habilitada para operar transporte turístico, possui certificado Cadastur, temos apresentação em 3 idiomas a bordo, licenciamento completo junto aos órgãos competentes (Prefeitura e Marinha), atendimento a todas as normas de navegação (Normam) com coletes salva-vidas homologados, kit de primeiros socorros, curso de salvatagem e instrução marítima completa com marinheiros que possuem vasta experiência na navegação na região e conhecimentos das práticas de mergulho e esportes náuticos.
Sim. A menor idade que aceitamos em nossos passeios é 3 anos. Uma idade inferior recomendamos que o passeio seja exclusivo. A idade em excursões privadas é livre e até bebês já estiveram à bordo. Para prática das atividades o mínimo de 4 anos é o recomendado para as bóias de aquaplanagem e 12 anos para as pranchas de vôo submarino. Até 3 anos não paga o passeio e até 6 anos cobramos meia.
Realizamos as saídas a partir da Barra da Tijuca o bairro mais moderno, organizado e seguro do Rio de Janeiro, famoso por ter sediado os Jogos Olímpicos de 2016 e que fica a apenas 20mins da Zona Sul.

O local do embarque varia conforme o dia do agendamento e usualmente ocorre próximo à chegada na Barra da Tijuca a partir da zona sul onde fica o Canal da Joatinga (área da prática de Jet Skis) num dos decks ou marinas indicados. Há opções gastronômicas para desfrutar depois do passeio.

Também pegamos no deck da Estação final do Metrô linha 4 (Jardim Oceânico – saída Lagoa). Neste caso é necessário avisar antes.
O passeio tradicional para realizar o Planasurf no arquipélago das Ilhas Tijucas defronte à Praia da Barra da Tijuca se inicia usualmente às 10am com opções de saídas às 13:30 e 9am podendo variar dependendo das condições climáticas e da maré portanto não esqueça de confirmar sua hora e local de saída.

Também realizamos um passeio mais longo para o arquipélago das Ilhas Cagarras defronte à Praia de Ipanema/Copacabana saindo das mesmas localidades e usualmente às 9am podendo ser um pouco mais cedo ou mais tarde dependendo das condições climáticas e da maré. Usualmente o vento é ameno pela manhã e forte à tarde.
O passeio tradicional que percorre a costa da Barra e realiza o Planasurf no arquipélago das Ilhas Tijucas tem duração aproximada de 3 a 4hrs dependendo do número de pessoas realizando a atividade ou não. Usualmente saímos às 10am e retornamos por volta de 1:30pm.

Os passeios sem a atividade de reboque nas Ilhas Tijucas leva ~3hrs uma vez que cada grupo de 5 rebocados agrega mais 30 mins ao passeio.

Os roteiros mais longos para o arquipélago das Ilhas Cagarras tanto para passeio somente ou para realizar a atividade de Planasurf leva de de 4 a 5hrs. Usualmente saímos 9am e retornamos por volta de 13:30.
O passeio mais curto para as Ilhas Tijucas que leva aproximadamente 3.5hrs, assim como no passeio mais longo para as Ilhas Cagarras de 4.5hrs oferecemos água gelada, refrigerantes, frutas e snacks.

Atente que os passeios com os equipamentos de reboque tem um custo diferenciado do que sem a utilização dos mesmos mas não cobramos o uso de máscara e snorkel, coletes ou flutuadores (macarrão) em qualquer ocasião.

*Aceitamos pedidos de mantimentos específicos como bebidas alcóolicas (ex. Cerveja, Vinho, Espumante) para que sejam compradas (e cobradas à parte) e acomodadas no cooler do barco com gelo.

O cliente também pode levar suas bebidas e lanche se desejar e providenciamos o gelo conforme solicitação prévia.
O pagamento pode ser feito em dinheiro (BRL/USD) ou Cartão de Crédito/Débito (+5% de taxa) diretamente no barco ao final do passeio.

É necessário a título de garantia da reserva o adiantamento de 50% como taxa reembolsável para bloquear suas vagas. A desistência com reembolso integral pode ser feito até 48hrs antes da data do passeio.

Após este prazo não haverá restituição do valor. Não garantimos a reserva feita no dia desejado se não for feito o adiantamento de um depósito portanto previna-se para assegurar a sua data planejada.

*Se por alguma razão o passeio for cancelado devido ao mau tempo ou qualquer outra restrição própria da empresa nós restituiremos 100% de qualquer pagamento.
Em caso de limitação devido a condições do mar ou do tempo existem passeios alternativos denominados Veneza e Pantanal Carioca dentro dos canais da Barra da Tijuca .

Fazemos uma navegação pelo complexo de 10 ilhas no entorno da Ilha da Gigóia com opção de descida para apreciar sua beleza pitoresca e peculiaridades com a opção de provar a culinária local na famosa área gastronômica da Ilha da Gigóia e à beira dos canais. Os pastéis de camarão são deliciosos! Também avistaremos jacarés nos mangues e a natureza local!

Outra opção é navegar desde o Canal da Reserva Ecológica de Marapendi até o Canal da Joatinga com possível avistamento de Jacarés, Capivaras e uma natureza exótica além de apreciar uma região inimaginável em meio à área urbana da cidade. Sua beleza selvagem possui manguezais, pássaros e cenários montanhosos belíssimos. A grande surpresa é chegar no Canal da Joatinga na maré alta e se deparar com águas cristalinas e bancos de areia rasos para nadar ou descer para tirar fotos do Quebra-Mar e das lindas encostas de mansões do bairro da Joatinga com a Pedra da Gávea ao fundo.
É importante reservar com antecedência e pagar 50% para garantir o seu lugar no passeio. Caso tenha reservado sem depósito antecipado não há garantias de manutenção da vaga.

O cliente pode cancelar o passeio com 48hrs de antecedência sem ônus algum mas deve pagar 50% do valor se for cancelado em menos de 48 horas da hora de saída e 100% se for em menos de 24 horas caso pré pago.

*Se o cancelamento ocorrer por conta da empresa devido a algum imprevisto o cliente será integralmente restituído.
Os preços podem variar conforme o roteiro escolhido mas asseguramos que você nunca pagará tão pouco por um passeio de barco tão emocionante no Rio de Janeiro. Inclusive igualamos o preço concorrente caso nos apresente algum menor nas mesmas condições!

Tome como base que temos opções partindo de uma conversão média de 10 até 60 USD por pessoa, dependendo da distância para as localidades (Ilhas Tijucas, Ilhas Cagarras ou Ilha da Gigóia) e se irá ser utilizado algum equipamento de reboque ou não (apenas passeio).

O uso de equipamentos de reboque (pranchas de Planasurf ou Bóias de Planafloaters) adicionam apenas o equivalente a aproximadamente 10 USD ao preço do Passeio de Barco!

* Usualmente saímos com um mínimo de 3 pessoas para prática de Planasurf ou 4 pessoas para um passeio sem Planasurf (ou ao valor equivalente se forem menos que o mínimo).

Há preços diferenciados?
Sim, para fazer apenas um Passeio de Barco sem atividades de reboques temos o preço mais econômico da região num tour que vai até o Arquipélago das Ilhas Tijucas, próximas da Praia da Barra da Tijuca e outro valor super interessante para as Ilhas Cagarras em frente à Praia de Ipanema.

Para realizar o Planasurf acrescemos um pouquinho (aprox. U$10) para cada localidade uma vez que há equipamentos e reboques inovadores a serem levados. Se quiser um passeio mais econômico e em águas abrigadas da Lagoa temos opções desde 30 minutos para visitar o complexo de Ilhas da Gigóia e Jacarés a preços mínimos.

Destaques:
  • Não cobramos o uso de máscara e snorkel em nenhum passeio. É possível levar SUP desde que avisado antes.
  • Crianças e Grupos terão descontos conforme cada caso. Ex. 6 anos meia e até 3 anos grátis.
  • Se você indicar o passeio a outros terá descontos incrementais (até gratuidade).
  • Se o dia estiver ruim para navegar no mar fazemos passeios alternativos por preços interessantes. Também oforecemos descontos em combos (Ilhas TIjucas + Ilhas Cagarras ou Mar + Lagoa).
  • Se nos apresentar um preço melhor no mercado para um passeio equivalente iremos cobrir a oferta.
Sim. Ao embarcar você terá indicado um local para colocar seus pertences. O capitão dirá quando não é seguro mantê-los fora, o que será basicamente atravessando o canal para saída ao mar quando há mais chance de respingar pelas ondas e velocidade ou em caso de muito vento.
*Qualquer perda ou dano de objetos pessoais não será restituído pela empresa.
O Planasurf apesar de ser um Passeio de Barco bastante seguro, possui uma apólice de seguros exclusiva com cobertura para acidentes pessoais de passageiros que garante indenizações individuais aos passageiros em quaisquer circunstâncias de acidentes (de pequenas despesas médicas até morte).

Dificilmente você encontrará passeios de barco com seguro embutido no Brasil portanto recomendamos validar este nosso diferencial e que não incide no aumento do preço.

Como usual em todas relações comerciais, é importante o aceite do Termo de Isenção de Responsabilidades no ato da compra ou antes do embarque pois resguarda atos indevidos praticados pelo cliente assim como a perda de objetos pessoais (ex. deixar o celular molhar, perder lentes de contato, realizar atos inseguros contra orientação, etc.) de modo que a empresa não seja responsabilizada pelo cliente em qualquer circunstância indevida. Vide texto ao final desta seção. A compra do passeio por qualquer meio é válido como aceite dos termos e condições do Termo de Isenção de Responsabilidades disponibilizado neste site. Em caso de dúvidas não hesite em perguntar.
A empresa participa de campanhas de recolhimento de lixo e sustentabilidade da região, auxilia no avistamento de qualquer irregularidade para denúncia aos órgãos competentes, monitora o ambiente costeiro e marinho para qualquer possibilidade de contribuir no equilíbrio ecológico.

Nosso barco aproxima-se conscientemente das áreas de proteção ambiental e de qualquer vida marinha visando assegurar a segurança mútua e preservar as espécies livres e confortáveis em seu habitat natural atendendo à portaria nr. 117 do Ibama.

O percurso de Planasurf é feito em marcha hiper lenta (menos de 8 Km/h) reduzindo o efeito da poluição sonora e movimento invasivo nas áreas marinhas.